quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O SOL E A LUA







O SOL E A LUA

Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor. Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final ...o brilho ! Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam.A LUA foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado, ela foi se tornando solitária.O SOL por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz.Deus então chamou-os e explicou-lhes: Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-seabater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus. No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE: Senhor, ajude a LUA por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão...E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.
a LUA sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudopara consolá-la, mas quase sempre não conseguem.Hoje eles vivem assim....separados, o SOL finge que é feliz, a LUA nãoconsegue esconder que é triste.
O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade.Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso....porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz éminguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho. LUA e SOL seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca. Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim.Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todoimpossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL... e foi aí então que ele criou o eclipse. Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o SOL encobriu a LUA é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande queaconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amor
.

PAUSA DA VIDA



PAUSA DA VIDA

Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”.Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas’... E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou.Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada.Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados.Mas na verdade é preciso fazer uma pausa...E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida.A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas".Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”.Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”. Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso.Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar!E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue...Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida!Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!!

Sonhar



Sonhar

Mesmo que o sorriso não te pertença,mesmo que os abraços não sejam para você.Vale a pena sonhar.Mesmo que o olhar não venha em sua direção, e não importa se aquele trejeito não é para você.Vale a pena sonhar.Se aquela poesia romântica não foi feita para você,se a música cantada ou tocada não foi direcionada a você.Vale a pena sonhar.Se as lágrimas que descem naquele rosto macio e perfeitonão são por sua causa.e se a fragrância ou o suspirar profundo não são para você. Vale a pena sonhar.Sonhar em toda plenitude, sonhar até que a lua não esteja mais no firmamento sonhar até que o perfume das rosas deixe de serem exalados. Vale a pena sonhar.Sonhe... sonhe que vale a pena sonhar.

ORVALHO DA VIDA



ORVALHO DA VIDA
“Nem a tristeza, nem a desilusão, Nem a incerteza, nem a solidão...... Nada me impedirá de sorrir...Nem o medo, nem a depressão, Por mais que sofra meu coração...Nada me impedirá de sonhar...Nem o desespero nem a descrença, Muito menos o ódio ou alguma ofensa...Nada me impedirá de viver...Mesmo errando e aprendendo, Tudo me será favorável...Para que eu possa sempre evoluir, Preservar, servir, cantar, agradecer, Perdoar, recomeçar...Quero viver o dia de hoje, Como se fosse o primeiro...Como se fosse o último, Como se fosse o único... Quero viver o momento de agora, Como se ainda fosse cedo, Como se nunca fosse tarde... Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio e fortalecer A minha esperança...Quero recompor minhas energias Para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias...Quero caminhar na certeza de chegar...Quero lutar na certeza de vencer...Quero buscar na certeza de alcançar, Quero saber esperar para poder realizar Os ideais do meu ser...ENFIM, Quero dar o máximo de mim, Para viver intensamente e maravilhosamente TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!

O QUE A VIDA NÃO ME ENSINOU!



O QUE A VIDA NÃO ME ENSINOU!
A vida não me ensinou a dizer adeus às pessoas que eu amo.A sorrir dos meus desafetos.A fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade.A aceitar gratuitamente agressões.A calar-me frente a violência de qualquer tipo.A aceitar meus erros como inerentes a qualquer ser humano.A sorrir quando meu desejo é gritar todas as minhas dores e as dores do mundo.A ficar alienado diante dos problemas sociais.A ser hipócrita.A amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de todas as suas frustrações e desamor.A ficar em cima do muro.A fechar meus olhos às injustiças.A não sentir a lágrima que corre pela minha face diante da dor de alguém que amamos.A perdoar incondicionalmente.Tudo isso a vida não me ensinou...Mas a vida me ensinou:Algum amor, e que posso amar muito mais.Algumas alegrias.Algumas belezas.Um pouco de poesia.Ensinou-me algumas vezes a perdoar.Outras vezes a pedir perdão.A vida me ensinou a sonhar acordada.A acordar para a realidade.A aproveitar cada minuto de felicidade.Ensinou-me que é bom ter e chorar de saudade.Ensinou-me a maravilha que é enxergar, ver e ouvir as estrelas.A ver o encanto dos poentes.A abrir minha janela para o mar.A ver... perceber as belas paisagens.Ensinou-me a não ter medo do futuro.E a viver intensamente o presente.Como um presente que por ELE me é dado.Como um diamante a ser por mim lapidado, a lhe dar forma da maneira que eu escolher.A vida me ensinou a sua essência:Que o AMOR é o que dignifica, dá sentido, colorido e brilho à nossa existência.