segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CONECTADOS PELA ALMA







CONECTADOS PELA ALMA
Certa vez, recebi uma mensagem dizendo que receber e-mails faz bem à saúde. Parece, inclusive, que isso já foi comprovado. Se tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu consultar meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isso é uma realidade.Ultimamente, tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas, que entraram em minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados, trazendo mensagens de otimismo, de qualidade de vida, de humor, de exemplos. Todos os dias, tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que se tornaram importantes em minha vida, através do computador e da boa vontade. Fico feliz por conhecer pessoas com disponibilidade e disposição para serem generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo. São pessoas que me encaminham poemas, músicas e crônicas. Chamam a isso de amizade virtual? Pois afirmo que algumas pessoas de virtual não têm nada!Já colocaram concretamente, de maneira palpável, seu afeto.Quem não gosta de computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar. Já me disseram que ele não substitui um bom abraço, mas posso garantir que, nas últimas semanas, tenho me sentido muito abraçado. É lógico que, como tudo na vida, a intensidade e a freqüência com que usamos esse recurso, esse tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levadas em consideração.Quando eu poderia imaginar coisas assim? Muitas pessoas entraram em meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras se mantêm constantes e não fazem parte apenas da agenda do computador. Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração.Espero suas mensagens como um adolescente a espera dos amigos. Se isso, realmente, é coisa de adolescente, concluo que, para algumas coisas, não deveríamos crescer nunca!O inesperado de sermos surpreendidos com uma mensagem carinhosa, que vem carregada de afeto, causa uma verdadeira corrente positiva que pode, em muitos momentos, ser terapêutica. Em certos momentos, a mensagem pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir“. Mas pode ter certeza que, quando menos se espera, lá estamos nós, carecendo daquela palavrinha ou daquela imagem.Às vezes, já nem se contava com um retorno e, de repente, lá está a mensagem tão esperada. Podem até dizer que recebemos muita porcaria através do computador, mas não é assim também na vida? É preciso separar o que é bom do que é ruim. O que sei é que mantenho a lembrança de muitas pessoas, devido a duas palavras fundamentais: Iniciativa: de enviar mensagens Investimento: na conservação da amizade.Essas pessoas passaram a ter espaço garantido em minha vida. Algumas vezes, fica difícil responder a todas, na hora desejada. Mas estou certo de que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor, com um simples comando de enviar.
Bom final de semana AMIGOS.

DIREÇÃO DO SOL



DIREÇÃO DO SOL
Toma a tua vida em tuas mãos,e não entrega a direção dela a ninguém.Por mais que te amem, por mais que desejem, o teu bem, só tu será capaz de sentir o que realmente sente, e aquilo que tu passas de impressão para os outros, nem sempre corresponde ao que vai na tua alma.Quantas vezes tu já sorriste para disfarçar uma lágrima teimosa?Quantas vezes quiseste gritar e sufocou o pranto?Quantas vezes quiseste sair correndo de algum lugar e ficaste por educação, respeito ou medo?Quantas vezes desejaste apenas um beijo, e ficaste com a boca seca esperando o que não veio?Quantas vezes tudo o que desejaste era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeste ingratidão?Quantos passos foram necessários para chegar até onde chegaste?Quantos sabem dar o valor que realmente mereces?Criticar é fácil, mas usar o teu sapato ninguém quer, vestir as tuas dores ninguém quer,saber dos teus problemas só se for por curiosidade,por isso, não entrega a tua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, tu não vai viver...Vais viver sim, o mundo continua girando, e se deixares, pode te trazer algo muito melhor.Pega a direção da tua vida e aponta para outro rumo lá onde a placa diz "CAMINHO DO SOL", bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade.
Bom final de semana AMIGOS.


OBSERVE O SOL
Embora a maioria permaneça dormindo, ele proporciona a cada manhã um dos maiores espetáculos da terra... É a
vida que recomeça, dando a cada um a oportunidade de fazê-la melhor a cada instante.
OBSERVE AS FLORES
Amanhecem felizes, não têm nenhum tipo de ansiedade, porque não competem entre si.Cada uma tem o seu papel e a sua importância na beleza da vida. Vivem em harmonia e por isso constroem um cenário harmonioso e inesquecível.Tudo à nossa volta festeja o novo dia que começa.Tudo é benção! Tudo é luz! Tudo é vida!Torne este momento inesquecível,Repleto de silêncio e gratidão. Gratidão à existência que lhe deu esta oportunidade, gratidão a todos os que o auxiliam nesta jornada. Estar vivo é o grande milagre! Você não precisa de mais nada para se
sentir a pessoa mais feliz do mundo!Coração agradecido fala diretamente com Deus.Nada neste mundo faz sentido se não tocamos o coração das pessoas. Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma.

PARTIDAS E CHEGADAS



PARTIDAS E CHEGADAS

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: "já se foi".Terá sumido? Evaporado?Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidadeque tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver. Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz:já se foi, haverá outras vozes,mais além, a afirmar: "lá vem o veleiro".Assim é a morte.Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: "já se foi".Terá sumido? Evaporado?Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado.Conserva o mesmo afeto que nutria por nós. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.E é assim que, no mesmo instante em que dizemos:já se foi, no mais além, outro alguém dirá feliz: "já está chegando".Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena.A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajantes da imortalidade que somos todos nós.



A VIDA
"Já escondi um amor com medo de perdê-lo,Já perdi um amor por escondê-lo...Já segurei nas mãos de alguém por estar com medo,Já tive tanto medo ao ponto de nem sentir as mãos...Já expulsei pessoas que amava da minha vida,Já me arrependi disso...Já passei noites chorando até pegar no sono,Já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...Já acreditei em amores perfeitos,Já descobri que eles não existem...Já amei pessoas que me decepcionaram,Já decepcionei pessoas que me amaram...Já passei horas em frente ao espelhoTentando descobrir quem sou...Já tive tanta certeza de mim,Ao ponto de querer sumir...Já menti e me arrependi depois,Já falei verdade e também me arrependi...Já fingi não dar importância à pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto no meu canto...Já sorri chorando lágrimas de tristeza,Já chorei de tanto rir...Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam...Já tive crises de riso quando não podia...Já senti muita falta de alguém,Mas nunca lhe disse...Já gritei quando devia calar,Já calei quando devia gritar...Já sonhei demaisAo ponto de confundir com a realidade...Já tive medo do escuro...Hoje, no escuro, me acho, me agacho, fico ali...Já caí inúmeras vezesAchando que não me iria reerguer...Já me reergui inúmeras vezesAchando que não cairia mais...Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria...Já corri atrás de um carroPor levar alguém que eu amava embora...Já chamei pela mãe a meio da noiteFugindo de um pesadelo,Mas ela não apareceuE o pesadelo foi maior ainda...Já chamei pessoas próximas de 'amigo',E descobri que não o eram...Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim...Não me dêem fórmulas certasPorque não espero acertar sempre...Não me mostrem o que esperam de mimPorque vou seguir o meu coração...Não me façam ser quem eu não sou,Não me convidem a ser igualPorque sinceramente sou diferente...Não quero amar pela metade,Não quero viver de mentiras,Não quero voar com os pés no chão...Quero poder ser eu mesmo,Mas com certeza, não serei o mesmo para sempre..."

Acreditar e Agir.




Acreditar e Agir.

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR. Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante:- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!


Círculo do Amor

Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou.O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. Mesmo com o sorriso que eleestampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora.Ele iria aprontar alguma? Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Ele pôde ver que ela estava com muito medo e disse: - "Eu estou aqui para ajudar madame. Por que não espera no carro onde está quentinho?A propósito, meu nome é Bryan". Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora era ruim o bastante. Bryan abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu.Mas ele ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos. Enquanto ele apertava as porcas da roda ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de St.Louis e só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda. Bryan apenas sorriu enquanto se levantava. Ela perguntou quanto devia. Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Bryan não tivesse parado. Bryan não pensava em dinheiro. Aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade e Deus já lhe ajudara bastante. Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo. Ele respondeu: - "Se realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que precisar". E acrescentou: "... e pense em mim". Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi. Tinha sido um dia frio e deprimido, mas ele se sentia bem, indo pra casa,desaparecendo no crepúsculo. Algumas milhas abaixo a senhora encontrou um pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante sujo.A cena inteira era estranha para ela. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, um sorriso que mesmo os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pôde apagar. A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem sua atitude. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Bryan. Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem dólares, a senhora se retirou. Já tinha partido quando agarçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 4 notas de $100 dólares. Havia lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu. Dizia:"Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar não deixe este círculo de amor terminar com você".Bem, havia mesas para limpar, açucareiros para encher, e pessoas para servir.Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando nodinheiro e no que a senhora deixou escrito. Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê para o próximo mês, como estava difícil! Ela virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou: "Tudo ficará bem; eu te amo, Bryan".