sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Saudades e Lembranças



Saudades e Lembranças
Hoje eu tomei um porre!Fiz uma mistura deSaudades e lembranças.Misturei-as e estavaPronto o drinque que meLevaria onde eu queria ir.Fiquei meio tonta,Me embriaguei sem perceber,Em leves goladas,Cheguei em você.Nem notei quantos copos enchí.Lembro-me que poucos me bastaram,Pois aí, eu já havia perdido a noçãoDe tempo, espaço, ou de onde poderia chegar.Rapidamente uma gota salgadaAdentrou a uma última dose, Era uma lágrima, uma única,Que te suplicava.Então outras desceram,Me ví embriagado(a) deSaudades e lembranças.E, como quem alcoolizado(a), de fatoChamei, repetidas vezes, o(a) menino(a)Que mora em mim...Estava sim, ébrio(a) deSaudades e lembranças.
Lembranças de um tempo que sei ,não voltará jamais.
Saudades de um passado ,onde HOJE EU SEI “EU ERA FELIZ E NÃO SABIA”.


SONHAR OU MANTER OS PÉS NO CHÃO
Outro dia, um amigo fez um comentário que me deixou pensativo... Disse que eu era um eterno sonhador e que deveria pensar se não seria melhor manter os pés no chão. Confesso que, embora não fosse necessário, até porque sempre fui convicto em relação às minhas atitudes, naquele momento resolvi parar e pensar a respeito daquela colocação. Comecei perguntando pra mim mesmo o que seria melhor: Sonhar ou manter os pés no chão! Por eu reconhecer que, realmente, era um sonhador convicto, acreditava que não precisando negar aquela característica pessoal, seria mais fácil encontrar uma resposta. A primeira conclusão foi que eu não conseguiria sair do lugar sem fazer algumas comparações com outras pessoas, tão sonhadoras quanto eu. Lembrei-me de Monteiro Lobato: "Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos". Quem sabe por aí, eu poderia encontrar a minha resposta! Santos Dumont sonhou que podia voar. Deu asas à imaginação e hoje temos o avião. Dessa forma, diminuímos a distância. Alexandre Graham Bell sonhou em conversar com alguém distante, e hoje temos o telefone. Outra vez, diminuímos a distância. Henry Ford sonhou em produzir carros em série, e hoje temos inúmeras fábricas produzindo e, mais uma vez, diminuímos a distância. A mesma situação aconteceu com muitas outras invenções. Alguém teve um sonho, o sonho de criar algo que pudesse melhorar a nossa qualidade de vida, e quem sabe, diminuir cada vez mais, as distâncias, que separam as pessoas, Portanto, vamos sonhar à vontade, vamos construir nossos castelos no ar. Com certeza, logo mais à frente, vamos também conseguir construir os alicerces, que possam transformar nossos castelos e sonhos, em realidade. Quem sabe, dentro de cada um deles, vamos encontrar a nossa felicidade. Se, na escola da vida, não conseguimos aprender o que nos é ensinado, pelo menos podemos aceitar que, no "Baile da Vida, a felicidade seja nosso eterno Par".

O Espetáculo da Vida



O Espetáculo da Vida
Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar.Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.Dê sempre uma nova chance para si mesmo. Encontre um oásis em seu deserto.Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuvae a oportunidade de cultivarOs perdedores paralisam-sediante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo:o cárcere da emoção.O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo Mais bela que as estrelas:obra-prima do autor da vida. Apesar dos seus defeitos,você não é um número na multidão.Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível. Por isso desejo que você jamais desista das pessoas que ama.Jamais desista de ser feliz.Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida,
-pois a vida É um espetáculo imperdível