quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mensagem De Esperança


Mensagem De Esperança
Nunca diga que algo é impossível As coisas são no máximo improváveis Mas nunca são impossíveis. Nunca desista antes de tentar E, se você for se arrepender de algo, Não se arrependa do que você fez E sim do que você deixou de fazer Porque tentar e errar, é ao menos aprender Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício. Não desperdice nenhuma chance da sua vida Afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta Tenha discernimento para saber o que é certoE o que é errado, Tenha sua própria cabeça Não se deixe influenciar, Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros E saiba admitir seus erros. Seja humilde E sempre fiel a DeusVocê é um dos soldados dele E está aqui em busca da felicidade Da sua e da dos outros. Procure-a, Ela está dentro de você! E você com certeza a merece! Corra atrás de seus sonhos Porque sem eles não chegamos a lugar nenhum Não se conforme Vá atrás do que você quer LUTE!!! A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar Assim como também não deve acabar O amor que existe dentro de nós. Saiba sobreviver às tristezas, Saiba se erguer após cada queda E saiba amar sem medo Pois o medo não nos traz nada Apenas leva.... Saiba se entregar por inteiro Abaixar todos os escudos e dizer: EU ME RENDO! Ame de corpo e alma Mesmo que depois esse amor acabe Aproveite cada momento Cada segundo do seu viver,Pois, é como dizem, No fim, o que conta, não são os anos de sua vidaE sim, a vida em seus anos. Então, espero sempre que seus anos Sejam cheios de vida Não deixe morrer esse anjo que há dentro de vocêEsse anjo chamado AMOR Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida Deixe ele livre para reinar em seu coração Pois só assim seu espírito continuará livre do mal E, se você tiver a sua alma protegida por esse anjo Nada de ruim vai lhe tocarPois você estará sempre ao lado de Deus. Não tenha ódio por ninguém,Mesmo que desejem o pior pra você Pois, se você tiver ódio, seu escudo cai E, ai sim, poderão lhe atingir Tenha apenas pena dessas pessoas Pois elas mataram o anjo que existia em seus interiores E se esqueceram que somos todos iguais, Filhos de Deus, E que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade Toda vez que você passar por algum momento difícil, Erga sua cabeça, Olhe para o céu E diga: O Senhor está comigo e vai me ajudar! Porque essa é a realidade, ELE sempre estará nos ajudando Só que às vezes ficamos surdos à sua ajuda E não percebemos o quanto ELE nos ama Chegamos até ao ponto de pensar que ele nos abandonou Quando, na verdade, nós que O abandonamos. Reze, e agradeça, pois ELE nos deu o maior presente de todos: A VIDA!

SINFONIA DA VIDA



SINFONIA DA VIDA
A vida é como uma grande sinfonia, onde cada qual vai interpretando trechos alegres em alguns compassos, solos tristes em outros.Ao nascermos, nossos pais nos ensinam os primeiros acordes, quando achamos que eles estarão sempre fazendo parte dessa orquestra conosco.Infelizmente, isso não acontece. Em algum compasso, seus instrumentos se calarão, e nos deixarão órfãos de seu aprendizado, seu carinho, amizade e companhia insubstituível.Mas isso não impede que durante a execução, músicos e mais músicos façam parte do grupo, cada qual interpretando fraseados que virão a interferir, de alguma forma, no nosso dia-a-dia. Chegam nossos irmãos... amigos... amores maravilhosos... até um animalzinho de estimação. Muitos aparecem na trilha sonora de forma rápida e desaparecem... outros dedilharão nessa melodia, somente acordes melancólicos... ainda outros tocarão árdua e sonoramente trechos maravilhosos, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos, ao emudecerem seus instrumentos, deixarão saudades eternas... outros tantos, ninguém nem sequer perceberá que terminaram suas execuções. E assim, continuamos a tocar a melodia da vida, cheia de acidentes, pausas, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, percalços, traduzidos em vitórias e derrotas... Toquemos então, da forma mais espiritual possível, tentando nos relacionar bem com os companheiros de palco, procurando em cada um deles, o que tiverem de melhor para extrair de seus instrumentos, lembrando sempre que, em algum trecho melódico, eles poderão errar uma nota aqui, outra acolá, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também erraremos muitas vezes, e com certeza haverá alguém que nos mostrará o fraseado correto. O grande mistério, afinal, é que jamais na Sinfonia da Vida, saberemos em qual movimento nossos instrumentos se calarão, muito menos nossos companheiros irão saber, nem mesmo aquele que estiver sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se ao final de minha partitura, sentirei saudades.... acredito que sim, pois me separar de certas pessoas de meu convívio, será no mínimo dolorido, mas me agarro na esperança de que em algum momento estarei em outra orquestra... uma tonalidade mais elevada... será outra melodia... e quem sabe terei a grande emoção de tocar novamente com aqueles que partiram antes de mim, e com a experiência que não tinham quando iniciamos juntos, dedilhando os primeiros acordes. E ficarei muito feliz, em saber que colaborei para que essa experiência tenha se tornado valiosa. Enquanto estivermos aqui juntos tocando, façamos com que nossos acordes sejam lindos e maravilhosos, e que quando chegar a hora do "Grand Finale" de cada um , o calar de cada instrumento traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem com a Sinfonia da Vida.

DIREÇÃO DO SOL



DIREÇÃO DO SOL
Toma a tua vida em tuas mãos,e não entrega a direção dela a ninguém.Por mais que te amem, por mais que desejem, o teu bem, só tu será capaz de sentir o que realmente sente, e aquilo que tu passas de impressão para os outros, nem sempre corresponde ao que vai na tua alma.Quantas vezes tu já sorriste para disfarçar uma lágrima teimosa?Quantas vezes quiseste gritar e sufocou o pranto?Quantas vezes quiseste sair correndo de algum lugar e ficaste por educação, respeito ou medo?Quantas vezes desejaste apenas um beijo, e ficaste com a boca seca esperando o que não veio?Quantas vezes tudo o que desejaste era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeste ingratidão?Quantos passos foram necessários para chegar até onde chegaste?Quantos sabem dar o valor que realmente mereces?Criticar é fácil, mas usar o teu sapato ninguém quer, vestir as tuas dores ninguém quer,saber dos teus problemas só se for por curiosidade,por isso, não entrega a tua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, tu não vai viver...Vais viver sim, o mundo continua girando, e se deixares, pode te trazer algo muito melhor.Pega a direção da tua vida e aponta para outro rumo lá onde a placa diz "CAMINHO DO SOL", bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade.

OBSERVE O SOL


OBSERVE O SOL
Embora a maioria permaneça dormindo, ele proporciona a cada manhã um dos maiores espetáculos da terra... É a
vida que recomeça, dando a cada um a oportunidade de fazê-la melhor a cada instante.
OBSERVE AS FLORES
Amanhecem felizes, não têm nenhum tipo de ansiedade, porque não competem entre si.Cada uma tem o seu papel e a sua importância na beleza da vida. Vivem em harmonia e por isso constroem um cenário harmonioso e inesquecível.Tudo à nossa volta festeja o novo dia que começa.Tudo é benção! Tudo é luz! Tudo é vida!Torne este momento inesquecível,Repleto de silêncio e gratidão. Gratidão à existência que lhe deu esta oportunidade, gratidão a todos os que o auxiliam nesta jornada. Estar vivo é o grande milagre! Você não precisa de mais nada para se
sentir a pessoa mais feliz do mundo!Coração agradecido fala diretamente com Deus.Nada neste mundo faz sentido se não tocamos o coração das pessoas. Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma.

PARTIDAS E CHEGADAS



PARTIDAS E CHEGADAS

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: "já se foi".Terá sumido? Evaporado?Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidadeque tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver. Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz:já se foi, haverá outras vozes,mais além, a afirmar: "lá vem o veleiro".Assim é a morte.Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: "já se foi".Terá sumido? Evaporado?Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.O ser que amamos continua o mesmo. Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado.Conserva o mesmo afeto que nutria por nós. Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.E é assim que, no mesmo instante em que dizemos:já se foi, no mais além, outro alguém dirá feliz: "já está chegando".Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena.A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos.Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajantes da imortalidade que somos todos nós.