quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Você é compromisso!



Você é compromisso!


O pensamento segue viagem,abrindo espaço no tempo,correndo pela noite veloz,alcançando aqui e acolá o Destino.Enquanto você viaja e sonha,o pensamento constrói pontes,une o desejo com a realidade,fala de possibilidades...Cuide do seu pensamento,ele é reflexo do seu momento.Se eles andam sinistros, depressivos,se nada parece ter força, é em você,a fonte de toda a manifestação real,em que se deve buscar respostas.Alegre-se!Ainda que a resposta seja negativa,ainda que o emprego não seja uma maravilha,ainda que o café esteja meio amargo,ainda que a roupa esteja um pouco gasta,ainda que a conta esteja alta e o recurso parco,ainda que e escola seja chata,ainda que a pessoa amada anda mal-amada,ainda que não seja dia, apenas madrugada,ainda que o sol não tenha aparecido, ainda que a chuva despencou na hora de ir embora,ainda que o velho amigo tenha falecido,ainda assim, é tempo de alegrar-se,pisar nas poças d'água como criança,brincar com os amigos da infância,lembrar das doçuras e das travessuras,coisas que nos motivam, que empurram para o bem.Ainda bem que você está aqui!É uma honra ter você no planeta,que com certeza, seria menos alegre,menos colorido e mais vazio,se não pudessemos contar com você.Você conta muito para a vida,ainda que não tenha percebido isso,você é mais do que um ser humano,para Deus, você é compromisso!

ALCANÇA TEUS SONHOS




ALCANÇA TEUS SONHOS
Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Porém sê paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo para tudo, e tudo que é teu, virá a tuas mãos no momento oportuno. Aprende a esperar o momento exato para receber os benefícios que reclamas. Espera com paciência que amadureçam os frutos para poder apreciar devidamente sua doçura !Não sejas escrava do passado e de recordações tristes. Não revolvas uma ferida que está cicatrizada. Não rememores dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou! De agora em diante procura construir uma vida nova, dirigida para o alto e caminha para diante, sem olhar para trás. Faz como o sol que nasce cada dia, sem lembrar-se da noite que passou. Só contemples o objetivo e não vejas que é tão difícil alcançá-lo. Não te detenhas no mal que porventura fizeste; caminha no bem que possas fazer. Não te culpes pelo que fizeste, mas te decide a melhorar sempre.Vive cada dia, aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro chegue a seu tempo. Não sofras pelo que vem, recorda que "cada dia tem sua própria dificuldade”. Deixa que o amor te toque e não te defendas dele. Busca alguém com quem compartilhar tuas lutas; uma pessoa que te entenda, te apóie e te acompanhe nelas e a quem possas te entregar de olhos fechados. Se tua felicidade e tua vida dependem de outra pessoa, desprende-te dela e a ama, sem pedir-lhe nada em troca. Aprende a te olhar com amor e respeito, pensa em ti como em algo precioso. Se em teu interior há luz e deixas abertas as janelas de tua alma, por meio da alegria, todos que passam pela rua em trevas, serão iluminados por tua luz. O trabalho enobrece aqueles que o realizam com entusiasmo e amor.Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem, uns dos outros, por serem bem ou mal realizados. Dá valor a todo trabalho.Deus nos criou para realizar um sonho. Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo. Coloquemos nossa vida nesse sonho e se percebermos que não o atingiremos desse modo, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada no caminho e experimentar uma mudança em nossas vidas. Não te sintas vencida, pensa que se Deus te deu a vida, é porque sabe que podes vivê-la. E quando precisares de uma mão amiga, que te conforte, que te ampare, consulta teu coração que ele mostrar-te-á. Tu e só tu escolhes a maneira pela qual vais afetar o coração de outros e essas decisões são do que se trata a vida.E lembras sempre que “és responsável pelo coração que cativas”Procura “OS TEUS PONTOS FRACOS’ e lembra-te sempre: A decisão final é sempre tua, apesar de apreciares a opinião de cada um.“A vida é bela para quem a faz bela". ".

APRENDI COM O TEMPO QUE...



APRENDI COM O TEMPO QUE...

Às vezes, é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho...A pressa cega os olhos.Deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor.Às vezes, o que precisamos está tão próximo...Passamos, olhamos, mas não enxergamos !Mais não basta apenas olhar.É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração!!!

Um Abraço Diz Muitas Coisas...


Um Abraço Diz Muitas Coisas...

Abraços são dados de muitas formase com diferentes significados.Têm abraços que dizem:"Fico muito contente com a sua amizade..."Existem abraços que expressam o orgulhoque se sente por alguém especial!...Também há abraços que dizem:"Não existe ninguém no mundo igual a você..."Há abraços doces e ternosque são dados em momentos de tristeza...Com um abraço também podemos dizer:"Sinto muito",quando alguém está passando por um momento difícil...Há abraços que damos, para dizer:"Que bom que você veio",e outros que dizem:"Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes...E os abraços cheios de carinho,que nascem do coração...Como você vê,existem abraços para diferentes ocasiões;abraços rápidos e abraços demorados,um para cada razão...Porém, de todos os abraços,o mais carinhoso é aquele que diz:"Você está sempre no meu pensamento porque eu te quero muito!"(E sempre será assim!

PACTO COM A FELICIDADE





PACTO COM A FELICIDADE
De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:Eu hoje vou ser Feliz!Vou lembrar de agradecer ao solPelo seu calor e luminosidade,Sentirei que estou vivendo, respirando.Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.Não preciso comprar o canto dos pássaros,nem o murmúrio das ondas do mar.Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.Vou sorrir mais, sempre que puder.Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheirosVou aprimorar os meus.Lembrarei de ligar para alguémpara dizer que estou com saudades!Reservarei minutos de silêncio,para ter a oportunidade de ouvir.Não vou lamentar nem amargar as injustiças,Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais,Vou viver todos os minutos proveitosamente,Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,Nem com atraso, lembrando de coisassobre as quais não tenho mais ação.Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,Mas em como posso ser feliz com o que possuo,E o maior bem que possuo é a própria vidaVou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,Vou dedicá-las a alguém.Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foramPara que saibam que serão sempre uma docelembrança,até que venhamos a nos encontrar outra vez. Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,Especialmente quando sentir quea tristeza e o desânimo querem se aproximar.E quando a noite chegar, vou olhar para o céu,para as estrelas e para o luar eAgradecer a Deus, porqueHoje Eu fui Feliz!