domingo, 13 de setembro de 2009

Pegadas na Areia



Pegadas na Areia
Um dia eu tive um sonho...Sonhei que estava andando na praiacom o Senhore no céu passavam cenas de minha vida.Para cada cena que passava,percebi que eram deixados dois paresde pegadas na areia:um era meu e o outro do Senhor.Quando a última cena da minha vidapassou diante de nós, olhei para trás,para as pegadas na areia,e notei que muitas vezes,no caminho da minha vida,havia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isso aconteceunos momentos mais difíceise angustiantes da minha vida.Isso aborreceu-me deverase perguntei então ao meu Senhor:- Senhor, tu não me disseste que,tendo eu resolvido te seguir,tu andarias sempre comigo,em todo o caminho?Contudo, notei que duranteas maiores tribulações do meu viver,havia apenas um par de pegadas na areia.Não compreendo por que nas horasem que eu mais necessitava de ti,tu me deixaste sozinho.O Senhor me respondeu:- Meu querido filho.Jamais te deixaria nas horasde prova e de sofrimento.Quando viste na areia,apenas um par de pegadas,eram as minhas.Foi exatamente aí,que te carreguei nos braços.

" A FLOR DO AMOR "



" A FLOR DO AMOR "
Quando em teu coração desabrocha, cheia de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr-do-sol, lembra-te quealguém amanheceu contigo.Quando o fogo da paixão abrasa o teu coração, consumindo todas as tuas fibras, na imolação do prazer, lembra-te que alguém acendeu esta chama.Quando teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar, lembra-te que alguém coloriu teu mundo interior. Quando a noite encontrar-te com o coração partido e angustiado pelas amarguras colhidas durante o dia, lembra-te que alguém possui o lenitivo de que precisas.Quando teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguémte esperando de lenço na mão. Quando a insônia te revolvedesesperadamente na cama, lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz em tua mente. Quando a solidão te oprimir e oteu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor. Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando romper os diques de tua alma,lembra-te que existe alguém disposto arecolhê-los e guardá-los com o carinho e adignidade que tu esperas. Quando em teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros, o perfume das flores, a nostalgia doentardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração com a varinha milagrosa do amor. Tu, que amas e vives no controvertido mundo do arco-íris e da escuridão, da calma e da agitação, da paz e da instabilidade, saibas que existe mais alguém habitando o teu planeta! Nas horas felizes,partilha com ele teus sorrisos; Nas horas de solidão, vai,levanta-te e o procura, onde quer que ele esteja. Ele não é senão parte de ti, assim como tu és parte dele. Não olhes o relógio! Que importa as horas? A vida é tão curta, não há tempo a perder. Tu que amas, se tiveres a coragem e asingeleza de assim o fazer, abra teus lábios e conta o milagre do amor, porque só o amor aproxima as pessoas e faz com que falem a mesma linguagem!

MEU FILHO



MEU FILHO

Hoje, falo a ti, porque sou tua mãe.E, nesta data, não me basta receber o teu abraço, o teu presente.Não me basta ser homenageada.Aliás, não é preciso.Neste dia, eu quero te agradecer. Quero te olhar com carinho e com profundidade.E pensar no quanto significas em minha vida.Sou mãe, porque tu existe e sempre serei, enquanto viver, mesmo que deste mundo já tenha partido.Sou tua mãe, não sou mãe apenas.Sou mãe porque te gerei, ou porque te criei sem Ter te gerado ou porque te dediquei os meu dias, visando o teu crescimento e desenvolvimento integral.E o que é ser mãe ? O que significa esta vivência ?O que sou para ti e o que esperas de mim ?Quero ser tua amiga, meu filho. Quero poder, no dia-a-dia, te ajudar a pensar, te oferecer minha mão, observar teu olhar e Ter a alegria de ver o sorriso em teu rosto.Quero te ajudar a trilhar o teu caminho, respeitando tua liberdade, não te direcionando ou tolhendo, mas procurando te acompanhar.Quero oferecer os meus momentos para os teus desabafos, quero ouvir os teu fatos do dia, estabelecendo um clima para que esses momentos existam, sem te cobrar quando não vieres a mim.Quero saber te buscar sempre, sem te perder nunca, mesmo quando me ultrapassares em conhecimento e vivências.Quero, enfim, crescer como mãe, enquanto te vi e te vejo crescer em idade, à medida que os anos passam.E, para bem desempenhar o meu papel de mãe, preciso olhar para mim mesma, analisar meus atos, minha emotividade, meus posicionamentos de vida, minha luta do dia-a-dia; preciso analisar minhas falhas, verificar se estou sendo a mãe que mereces, se estou te dando exemplo de coragem e força, se estou ajudando a te encontrares contigo mesma e com Deus.E, por isto, eu te agradeço. Agradeço porque, por existires, eu recomeço muitas vezes, eu amadureço e aprendo a ser uma mãe cada vez melhor.A ti devo muito do que sou meu filho, pois a experiência de vivenciar, com seriedade, o papel de mãe, me oportunizou sorrisos, sofrimentos, cansaços, emoções que influenciaram minha personalidade e me levam, hoje, a tentar ser mais e melhor para poder conservar o elo de amizade que nos deve unir por toda a vida.No dia das mães, agradeço a Deus por existires. Tua Mãe...
MAURA TEREZA

ENCONTRAR A FELICIDADE



ENCONTRAR A FELICIDADE
A eterna busca da felicidade... Será isso uma utopia? Existirá algo que possa ser
chamado de "Felicidade"?
Posso me atrever a dizer que Felicidade, é um estado de espírito... Creio que ninguém pode dizer que É feliz... mas sim que se sente feliz... que está feliz em determinada época da vida. Em determinadas situações. E não é difícil atingir-se esse estágio.
Por exemplo, quando compreender que o sucesso na vida não é para ser disputado palmo a palmo, como se fosse um troféu, mas que deve ser compartilhado. Quando deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", deixando de acreditar-se como uma sumidade, e aceitando que todos tem direito ao êxito, ao sucesso, talvez entenda que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Quando aprender a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, poderá crescer espiritualmente e melhorar tanto como pessoa, que não lhe sobrará tempo para criticar ou perseguir outras pessoas.
Quando entender que o sol nasce para todos e para todos oferece a mesma intensidade de calor, percebendo assim que todas as pessoas tem direito a uma parcela de sua luz, de seu calor, que não é exclusividade de poucos. Quando aprender que caminhar ao lado de um amigo, é melhor do que tentar provar que é melhor do que esse amigo, aí então poderá entender que o convívio amigável é uma das fontes de felicidade.
Não é fácil para muitas pessoas atingir esse nível de compreensão. Talvez por isso nunca se sintam felizes, sempre achando que os outros estão querendo lhe prejudicar... esquecendo-se que a realidade é outra. Enfim, são opções de vida. São pessoas que dificilmente sentirão o gosto de uma amizade sincera e desinteressada, não conseguindo, portanto, atingir a felicidade.
Outro fator importante, é ter sorriso fácil e sincero, é procurar descobrir o lado bom das pessoas, deixando o chamado lado mau para posterior análise, pois nem sempre se manifesta. Erros do passado, lá devem ficar, não vale relembrá-los.
Nos momentos de irritação, procurar manter a calma para evitar atitudes irrefletidas.
Procurar ter em mente que tanto a inveja quanto a ingratidão são sentimentos mesquinhos, que só atrapalham a própria vida, devendo ser controlados, quando não conseguir evitá-los. São sentimentos nocivos nos dois sentidos, pois prejudicam aos outros, e envenenam a alma.
É uma questão de aprendizado. Claro que não se consegue essa modificação de uma hora para outra. Mas não tenham duvidas de que vale a pena tentar...
É quando consegue tornar-se em uma companhia agradável, cuja presença é sempre desejada, ao invés de se tornar uma pessoa tida como nociva ou perigosa, de quem sempre se espera uma atitude negativa ou perniciosa.
Não tenham dúvidas de que a pessoa que consegue SER feliz, que consegue viver em paz, sem desejar mal para os outros, atinge um estágio que lhe permite espalhar felicidade para quem está perto e cuja amizade é sempre requisitada.
Uma pessoa que sempre demonstra espírito vingativo, e que procura perseguir aqueles a quem julga desafetos, pode ter certeza de que os poucos amigos que ficarem a seu lado, manter-se-ão, ou por interesse, ou por temor de vir a sofrer essas perseguições, e não por uma sincera amizade.
Não agindo dessa maneira, não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se realmente feliz. Só se pode considerar feliz quem consegue fazer outras pessoas felizes.
Sua vida se torna uma caminhada tranqüila, gratificante, enfim, FELIZ.
Para encerrar, uma frase do meu amigo "
"A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, não como um CAMINHO. Talvez por isso ela se torne tão INACESSÍVEL e tão RARA
.

A Felicidade Pode Demorar



A Felicidade Pode Demorar
Ás vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar.. é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confi ança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.. esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar. Aproveite sua familia que é uma grande felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento. Esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho. "A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna."



SONHOS
Um dia dei asas a minha imaginação e voei , voei ; E voando, voando, cheguei a Deus;E chegando a Deus pedi a ele que meTransforma-se em Sol.Deus me transformou num Sol, e como SolEu lhe acompanhava por todo o dia;Você sentia minha presença em você ,Não da forma que eu queria, mas sentia.ENTÃO O DIA CAIA, A NOITE SUBIA,E EU LHE PERDIA.Então voltei a Deus e pedi a ele que meTransformasse na Lua.Deus me fez a Lua.AH... Eu penetrava pela fresta da sua janelaE protegia o seu sono;Eu lhe tocava nos seus momentos mais íntimos, Não da forma que eu queria, mas tocava.ENTÃO A NOITE CAIA, O DIA SUBIA E NOVAMENTE EU LHE PERDIA.Pois bem: mais uma vez voltei a DeusE pedi a ele que me fizesse seu sangue;Deus me fez seu sangue.AH!! Era maravilhoso! Eu percorria por todo o seu corpo;Eu tocava por inteiro, todo o seu interior.Não da forma que eu queria, mas tocava.Até que um dia me fez correr tanto em suas veias, Que eu não entendi.Foi quando você se apaixonou;Eu fiz seu coração pulsar mais forte,Eu fiz a sua cabeça sonhar por um amor,Por um amor que não era o meu, mas fiz.Finalmente voltei a Deus e pedi a eleQue me transformasse em alguém que pudesse Gostar, apaixonar-se e amar.Deus me fez humano, paraQue você pudesse amar;Porque todo esse tempo euSempre quis ser tudo o que você sonhava.Deus disse que eu seria uma pessoa feliz e alegre,Que eu saberia rir e brincar com as palavras...E hoje rio e brinco com as palavrasQue eu encontro aquisem saber se um dia você iria ler.
E você se foi e nunca leu.

ROSAS VERMELHAS



ROSAS VERMELHAS

Rosas vermelhas eram as suas favoritas, seu nome também era Rose. E todo ano seu marido as enviava,atadas com lindo enfeites. No ano em que ele morreu, as rosas foram entregues em sua porta. O cartão dizia: "Seja Minha Namorada" como nos anos anteriores. Cada ano ele enviava suas rosas e o cartão sempre dizia: "Eu Te Amo, mais este ano do que no ano passado. Meu amor por você sempre aumentará com o passar dos anos". Ela sabia que aquela seria a última vez que as rosas apareceriam. Ela pensava, "Ele encomendou as rosas adiantado". Seu amado marido não sabia que ele iria... Ele sempre gostou de preparar as coisas com antecedência. Pois, se estivesse muito ocupado, tudo funcionaria perfeitamente. Ela ajeitou as flores e colocou-as num vaso especial. E depois, colocou o vaso ao lado do retrato sorridente dele. Ela sentaria por horas na cadeira favorita dele. Enquanto olhava para sua fotografia e as rosas lá. Um ano havia se passado e tinha sido difícil viver sem seu companheiro. Em solidão e isolamento havia sido transformado seu destino. E então, na mesma hora de sempre, como no Dia dos Namorados anterior a campainha tocou, e lá estavam as rosas, esperando em sua porta. Ela levou-as para dentro e as olhou chocada. Então, foi ao telefone para ligar para a floricultura. O dono atendeu e ela perguntou-lhe se poderia explicar: Por que alguém faria isso com ela causando tanta dor? "Eu sei que seu marido faleceu a mais de um ano" O dono disse: "eu sabia que ligaria e quereria saber". As flores que recebeu hoje foram pagas adiantadas. Seu marido sempre planejou adiante, ele não deixava nada imprevisto. Existe um pedido que eu tenho arquivado aqui: E ele pagou adiantado, você vai recebê-las todos os anos. E tem outra coisa que você deveria saber: Ele escreveu um pequeno cartão especial... Lá dentro, ela viu que ele havia escrito uma mensagem. Então, em silêncio total, ela viu o que ele havia escrito... "Oi, meu amor, eu sei que faz um ano que eu me fui, eu espero que não tenha sido tão ruim pra você superá-lo.Eu sei que deve estar solitária e que a dor é grande. Mas se fosse diferente, eu sei como eu me sentiria.O amor que nós tivemos fez a minha vida ser maravilhosa. Eu amei você mais do que as palavras podem dizer, você foi a esposa perfeita.Você foi amiga e amante e me deu tudo o que precisei. Eu sei, isto foi há apenas um ano,mas por favor tente não ficar triste.Eu quero que você seja feliz, mesmo quando banhada em lágrimas. Por isso é que as rosas serão enviadas durante anos. Quando você recebê-las, pense na felicidade, que tivemos juntos, e como fomos abençoados.Eu sempre amei você sei que sempre vou amá-la. Mas, meu amor, você tem que continuar,você ainda esta viva. Por favor...tente achar a felicidade, enquanto vive o resto dos seus dias. Eu sei que não é fácil, mas eu espero que ache algum modo. As rosas irão todos os anos, e só irão parar, quando sua porta não mais atender, quando o entregador parar de bater, ele irá cinco vezes nesse dia, caso você tenha saído. Mas depois desta última visita,quando ele não estiver mais dúvidas, ele levará as rosas ao lugar onde eu o instrui. E colocará as rosas onde nós estaremos juntos novamente".

SAUDADE



SAUDADE

Trancar o dedo numa porta dói.Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói.Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.Mas o que mais dói é a saudade.Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância.Saudade de um filho que estuda fora. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade.Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre ocupada; se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na Internet e encontrar a página do Diário Oficial; se ela aprendeu a estacionar entre dois carros; se ele continua preferindo Malzbier; se ela continua preferindo Margarita; se ela continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados;se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor; se ela continua cantando tão bem; se ela continua detestando o Mc Donald's; Se ele continua amando; Se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;Não saber como frear as lágrimas diante de uma música;Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, sentiria se algum dia voce chegasse a ler...

A Força do Amor



A Força do Amor
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada. Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe.Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer. A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana. Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal. Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais: "Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças". Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê. Hoje, os planos eram outros. Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha."Eu quero cantar pra ela", ele dizia. A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela.Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu. Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu: "Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!" Ela levou Michael até a incubadora. Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha: "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..." Nesse momento, o bebê pareceu reagir.A pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen encorajou Michael a continuar cantando. "Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..." Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave. "Continue, querido!", pediu Karen, emocionada.Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços..." O bebê começou a relaxar. "Cante mais um pouco, Michael." A enfermeira começou a chorar. "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro... Por favor, não leve o meu sol embora..."No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.O Woman's Day Magazine chamou essa história de "O milagre da canção de um irmão". Os médicos chamaram simplesmente de milagre.Karen chamou de milagre do amor de Deus.NUNCA ABANDONE AQUELE QUE VOCÊ AMA.O AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO.