domingo, 20 de setembro de 2009

Coração vazio



Coração Vazio
Não tenho mais coração
Não mais creio no amor
E estou longe daquilo que já fui
E mais distante ainda
Daquilo que um dia sonhei ser
Agora, não mais me reconheço
Nem quero julgar se mereço.
A tragédia que sobre mim recai.
Sei somente que há uma pedra
Que quase pulsa dentro de mim
Um bloco de gelo e mármore de aço maciço inoxidável
Sofrido, inumano, empedernido Intangível e intocável.
Mas que ainda urra de dor,recheado de ódio.
Através do qual O sangue, em vão inacessível,Teima em tentar passar.Hoje andei pelas ruas
Como um bêbado
Desesperado e sem rumo
Os olhos repletos de lágrimas
E para não demonstrar fraqueza
Eu me esforcei
Para que não escorressem
Constrangedoramente pelas faces
Quando, em verdade Eu somente queria gritar a todo pulmão– Por favor, me ajudem:
Preciso de um amigo,Uma palavra mas eu estava só em meio a milhares de pessoas e para não parecer um louco engoli meu choro e me agarrei ainda mais a minha solidão.

Laços Eternos



Laços Eternos
Hoje, ao atender o telefone que insistentemente exigia atenção,o meu mundo desabou.Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linhame informava que o meu melhor amigo,meu companheiro de jornada, meu ombro camarada,
havia sofrido um grave acidente,vindo a falecer quase que instantaneamente.Lembro de ter desligado o telefone,e caminhado a passos lentos para meu quarto, meu refugio particular.As imagens de minha juventudevieram quase que instantaneamente a mente.A faculdade, as bebedeiras, as conversas em volta da lareiraaté altas horas da noite, os amores não correspondidos,as confidencias ao pé do ouvido, as colas,a cumplicidade, os sorrisos...AHHHHH... os sorrisos....Como eram fáceis de surgir naquela época.Lembrei da formatura, de um novo horizonte surgindo...das lágrimas e despedidas,e principalmente, das promessas de novos encontros.Lembro perfeitamente de cada feição do melhor amigoque já tive em toda a vida: em seus olhos a promessade que eu nunca seria esquecida. E realmente, nunca fui.Perdi a conta das vezes em queele carinhosamente me ligavaquando eu estava no fundo do poço. Ou das mensagens - que nunca respondi -que ele constantemente me enviava,enchendo minha caixa postal eletrônica de esperançase promessas de um futuro melhor.Lembro que foi o seu rosto preocupadoque vi quando acordei deminha cirurgia para retirada do apêndice.Lembro que foi em seu ombroque chorei a perda de meu
amado pai.Foi em seu ouvido que derrameias lamentações do noivado desfeito.Apesar do esforço para vasculhar minha mente,não consegui me lembrar de uma só vezem que tenha pego o telefone para ligare dizer a ele o quanto era importante para mimcontar com a sua amizade.


Afinal, eu era uma
mulher muito ocupada.Eu não tinha tempo.Não lembro de uma só vez em que me preocupei de procurar um texto edificante e enviar para ele,ou qualquer outro amigo,com o intuito de tornar o seu dia melhor.Eu não tinha tempo.Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa, como aparecer de repente com uma garrafa de vinhoe um coração aberto disposto a ouvir.Eu não tinha tempo.Não lembro de qualquer dia em queeu estivesse disposta a ouvir os seus problemas.Eu não tinha tempo. Acho que eu nunca sequer imaginei que ele tinha problemas.Não me dignei a reparar que constantementemeu amigo passava da conta na bebida.Achava divertido o seu jeito bêbado de ser.Afinal, bêbado ou não ele erauma ótima companhia para mim.Só agora vejo com clareza o meu egoísmo.Talvez - e este talvez vai me acompanhar eternamente- se tivesse saído de meu pedestal egocêntricoe prestado um pouco de atenção e despendido um pouquinho do meu sagrado tempo,meu grande amigo não teria bebido até não agüentar maise não teria jogado sua vida fora ao perder o controlede um carro que com certeza,não tinha a mínima condição de dirigir.Talvez, ele, que sempre inundou o meu mundocom sua iluminada presença,estivesse se sentindo sozinho.Até mesmo as mensagens engraçadasque ele constantemente deixavaem minha secretaria eletrônica,poderiam ser seu jeito de pedir ajuda.Aquelas mesmas mensagens que simplesmenteapaguei da secretaria eletrônica,jamais se apagarão da minha consciência. Estas indagações que inundam agorao meu ser nunca mais terão resposta.A minha falta de tempo me impediu de respondê-las. Agora, lentamente escolho uma roupa preta- digna do meu estado de espírito e pego o telefone.Aviso o meu chefe de que não irei trabalhar hojee quem sabe nem amanha, nem depois...,pois irei tirar o dia para homenagearcom meu pranto a uma das pessoas que mais amei nesta vida.
Ao desligar o telefone, com surpresa eu vejo,entre lágrimas e remorsos, de que para isto,para acompanhar durante um dia inteiroo seu corpo sem vida, eu TIVE TEMPO!Descobri que se você não toma as rédeas da tua vidao tempo te engole e te escraviza.Trabalho com o mesmo afinco de sempre,mas somente sou "a profissional" durante o expediente normal.Fora dele, sou um ser humano.Nunca mais uma mensagem da minha secretaria eletrônicaficou sem pelo menos um "oi" de retorno.Procuro constantemente encher a caixa eletrônicados meus amigos com mensagens de amizade e dias melhores.Escrevo cartões de aniversario e de natal,sempre lembrando as pessoas de como elassão importantes para mim.Abraço constantemente meus irmãos e minha família,pois os laços que nos unem são eternos.Esses
momentos costumam desaparecer com o tempo, e todo o cuidado e pouco."

Basta Um Minuto



Basta Um Minuto

Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro, para você e para a vida. Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção. É num minuto que você dará o sim que modificará sua vida... e basta.Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo. Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória... Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto! Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser... Num simples minuto você pode salvar a sua vida... Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo! Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida. Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante... Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos.Basta um Minuto para PERDER A QUEM SE AMA E PASSAR A
VIVER DE SAUDADES

DEUS TE DIZ



DEUS TE DIZ...

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta :Você diz: "Isso é impossível"Deus diz: "Tudo é possível"Você diz: "Eu já estou cansado"Deus diz: "Eu te darei o repouso" Você diz: "Ninguém me ama de verdade"Deus diz: "Eu te amo" Você diz: "Não tenho condições"Deus diz: "Minha graça é suficiente" Você diz: "Não vejo saída"Deus diz: "Eu guiarei teus passos"Você diz: "Eu não posso fazer"Deus diz: "Você pode fazer tudo" Você diz: "Estou angustiado"Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" Você diz: "Não vale a pena"Deus diz: "Tudo vale a pena"

AMIZADE



AMIZADE

Se eu pudesse agarrar um arco-írisEu o pegaria só para vocêE compartilharia com você a sua belezaNos dias em que você se sentisse triste.Se eu pudesse construir uma montanhaVocê poderia chamá-la de só sua,Um lugar para encontrar serenidade,Um lugar para estar sozinho.Se eu pudesse pegar seus problemasEu os jogaria no mar.Mas todas estas coisas em que eu estou pensandoSão impossíveis para mim.Eu não posso construir uma montanhaOu pegar um belo arco-iris.Mas deixe-me ser o que eu sei de melhor,Um amigo que está sempre por perto.

"A vida...



"A vida...

Aproveite a vida...Faça amigos... Amigos que te façam feliz, amigos que te acompanhe a todo o momento,Amigos que sorria pra você mesmo nos momentos mais difíceis, amigos que compartilhe tristezas, compartilhe alegrias, sofrimentos...Pois são amigos assim que levamos para o fim de nossas vidas, amigos que sejam verdadeiramente amigos a qualquer hora...Quando tiver vontade de abraçar, abrace...Quando estiver precisando de alguém para conversar, chame...Quando precisar de ajuda, não tenha medo de pedir, amigos estão sempre ao nosso lado...Um simples abraço silencioso de amigos vale muito mais do que muitas coisas...Um abraço pode ser simples, mas é sincero...Não duvide, não desconfie de seus verdadeiros amigos, pois independente do que estiver acontecendo, um amigo não mente para o outro, nem o engana.Um humilde suspiro, ou lágrimas derramadas com amigos, representa muita coisa, pois alem de tudo, são sentimentos expressados entre eles...Amizade não se procura, se acha...E todos têm a oportunidade de achar amizades, apenas aproveite e cuide disso... Pois amigos são pessoas importantíssimas, e são pessoas que em muitas situações, fazem a diferença...Então aproveite a vida, Ame, faça amigos... Seja feliz!"