sexta-feira, 23 de julho de 2010

SE NÃO HOUVER AMANHA


SE NÃO HOUVER AMANHA
Que dia lindo será o de amanhã!

Eu ainda não sei se será ensolarado; talvez seja chuvoso e eu
Nem mesmo possa contemplar o brilho do sol, nem sentir seu calor.
Ainda assim eu tenho motivos para acreditar que será lindo.

Hoje eu pude caminhar pelas ruas da cidade e ver muitas pessoas.
Muitas delas passavam apressadas, mas ainda assim pude ver algo de
Especial em cada uma delas.
Dentre elas haviam pessoas brancas, negras, loiras, amarelas, pardas, orientais
E tantas outras; mas cada uma com sua peculiaridade.
Também vi pessoas que não podiam ver, que não podiam andar, não podiam falar;
Entretanto o que mais me chamou a atenção foram as pessoas que não queriam ver,
Nem andar, nem falar.

Como é triste ver pessoas que preferem não enxergar seu semelhante,
Nem mesmo entender o quão maravilhoso é o que cada uma tem a oferecer.

Como é triste ver pessoa que já esqueceram de sorrir e que carregam
No lugar do sorriso um misto de tristeza, amargura, desencanto e dor.

Então eu penso:
Como é triste deixar de ser criança e entrar neste mundo conturbado dos adultos?

Chega o momento em que obrigatoriamente eu tenho que ser adulto,
Mas nunca o momento que exija que eu deixe de ser criança.

Eu posso fazer com que o meu amanhã seja melhor se
Eu aprender ou reaprender a sorrir.

Se eu não tiver vergonha de ser criança, ainda que os meus dias
Não tenham sol, eu terei diante dos meus olhos o mais intenso brilho.
Ainda que não haja o calor do sol para aquecer meu corpo, eu serei aquecido
Pelo respeito, fraternidade, compreensão, amizade e dedicação do meu semelhante.

Assim eu posso dizer sem nenhum medo de errar:
Que dia lindo será o de amanhã!

Uma Abençoada Semana Para Todos Trazendo Muitos Amanhãns Para
Que a Felicidade Tenha a Chance de Chegar Também,
Maura Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário