segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Protegido da Tempestade


Protegido da Tempestade
"Desde os confins da Terra clamo por ti, no abatimento do meu coração.Leva-me para a rocha que é alta demais para mim".Salmo 61.2Tempestades de verão surgem repentinamente.Aprendi isso num dia quase perfeito, quando eu tinha cerca de dez anos.A água estava calma quando meu pai manobrava nosso barco pelo rio e eu e meus irmãos pescávamos.Então, sem qualquer aviso, o vento mudou e, antes que pudéssemos recolher nossas coisas, o céu escureceu.Relâmpagos começaram a aparecer rapidamente, como se estivessem à procura de criancinhas num barco de metal."Deitem-se todos!", gritou meu pai em meio ao ruído do vento.Aninhamos nossos corpos no fundo do barco e fechamos os olhos enquanto papai conduzia o barco rio abaixo.Não tínhamos avançado muito quando ele nos chamou outra vez, apontando para um rochedo íngreme.Avançou para a margem e nos ajudou a escalar até uma pequena gruta na parede dessa rocha, onde ficamos em segurança até a tempestade passar.Quando a vida muda de repente ou o perigo ronda meu caminho, penso nesse dia e nas palavras do Salmo 46.1"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."Ainda enfrento coisas que me assustam, mas não estou sozinha.Deus é "a rocha mais alta que eu", um lugar seguro para ir quando as tempestades da vida estão em fúria.Podemos confiar em Deus, não importa o que aconteça.ReflexãoQuando as tempestades rugirem, busque o refúgio oferecido por Deus.

MAURA TEREZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário