segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Silêncio

Silêncio
Perguntei a Deus se ele tinha um tempo para uma entrevista.Ele respondeu-me que o seu era eterno.Perguntei a Ele o que mais lhe deixava triste nos homens?Fico triste pelos homens perderem a saúde para ter dinheiro e perderem dinheiro para tratarem da saúde.Por homens ansiosos sobre o futuro esquecendo-se de viver o presente.Entristeço-me de acharem que por muito tempo viverão e morrerem sem ter tempo de ter vivido.Deus pegou minhas mãos e ficamosem silêncio por alguns instantes.Então perguntei a ele...Amigo, poderia o senhor me ensinar algumas lições para que eu possa repassá-la?Em resposta disse-me:Primeiro:Ame se não quiser amar,agradeça por ser amado.Segundo:Jamais se compare a ninguém.Terceiro:Pratique o bem e o perdão e aprenda tambéma pedir, não queira apenas perdoar.Quarto:Tome cuidado para não abrir feridasprofundas aqueles que te amam Quinto:Entender que uma pessoa rica não é aquele que tem muito, mas é aquele que menos tem.Sexto:Ser compreensivo com o sentimento alheio,tem pessoas que ama, mas não aprenderam ainda como expressar esse sentimento.Sétimo:Todos podem ver as mesmas coisas e terem opiniões diferentes sem precisarem ser ríspidos um com o outro.Oitavo:Liberte-se do ego e do orgulho.Nono:Tenha compaixão, pois assim e ncontrará a luz.Décimo:Silencie, o silêncio é necessário para refletir,apesar de que para muitos é complicado e ás vezes indiferente.Tudo na vida resume-se em amor e silêncio...Sem amor não se vive feliz.Com o silêncio ganha à paz no espírito.

MAURA TEREZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário