quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ALÉM DA SAUDADE



ALÉM DA SAUDADE
Saudade, quanta saudade! Saudade da minha infância, da minha adolescência e juventude, das minhas traquinices, inquietudes. Saudade do meu crescimento, desbravamento das minhas aventuras... Loucura que o tempo faz.Tenho saudade da minha idade, de tempos que ficaram no passado, ali atrás e não voltam mais, mas retornam as recordações, os devaneios fazendo passeios aos arquivos da alma, que transporto solene ao coração.Trago novamente ao presente, transformando-me naquele adolescente dos tempos de outrora, desta minha aurora, da idade permanente, que me faço hoje, do meu passado, meu lindo presente. Tenho saudade da escola, dos colegas e dos professores... Doutores e mestres de outrora. Quanta saudade do aprendizado, das tarefas do meu passado, das leituras e matérias, que loucura!Saudade de aprender matemática, geografia, história, ciência... Quanta reticência que a vida me faz! Tenho saudade da primeira namorada, do seu semblante e do seu corpo lindo, quase amante do meu desejo, aonde eu fazia o estudo da anatomia, dedilhando seu rosto, seus lábios e como fazia, só para ganhar o seu molhado beijo!Ah saudade! Eterna companheira! Por certo estarás comigo a vida inteira, por que muito te gosto. Aposto que gostas também de mim e certamente nos transportaremos desta para outra, mas sempre juntos, aqui e ali... Ali bem perto, além da saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário